Coimbra

Coimbra recebe estrelas mundiais da programação. Lotação esgotada!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-05-2019
 
Esgotaram os bilhetes para a JNation, a conferência para developers de Java e JavaScript, que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia 4 de Junho.
 

Depois de uma primeira edição esgotada, em 2018, e mesmo depois do aumento na capacidade da audiência para 750 lugares, a conferência volta a esgotar bilhetes na sua segunda edição.
A conferência para os developers das linguagens de programação mais populares do mundo promete colocar a cidade na rota internacional das conferências destas linguagens de programação. Esta segunda edição do evento traz a novidade do JavaScript. A edição do ano passado foi dedicada exclusivamente à comunidade Java.

PUBLICIDADE

Para Roberto Cortez e Bruno Baptista, organizadores do evento, a JNation ganha particular importância num momento em que as comunidades de Java e JavaScript crescem em Portugal: “com uma comunidade cada vez maior e que está a dar resposta aos desafios das maiores tecnológicas do mundo, é cada vez mais urgente criar espaços onde os profissionais em Portugal possam contactar com programadores que desenvolvem as tecnologias que utilizamos todos os dias, é isso que queremos fazer na JNation”.

Entre os oradores confirmados estão Venkat Subramaniam, professor na Universidade de Houston e autor premiado de livros de referência para qualquer programador (tais como “Practices of an Agile Developer” ou “Rediscovering JavaScript”), para o keynote de abertura, Marcus Biel, evangelista do Clean Code que vai fazer uma sessão de refactoring (limpeza de código) ao vivo e Natalia Tepluhina, Senior Frontend Engineer do GitLab, que é também CTO da VueVixens, uma organização que promove o ensino da programação (linguagem Vue.js) entre mulheres.

PUBLICIDADE

A conferência vai dividir-se em 4 salas onde mais de 24 oradores vão partilhar as suas experiências e apresentar novidades de Java e JavaScript. Entre os oradores estão programadores de empresas como a IBM, a Oracle, ou a RedHat. Ver mais informação sobre os oradores aqui.

A JNation está a ser organizada por duas comunidades de programadores: O Coimbra JUG , comunidade de programadores de java, e a undefined.js, comunidade de programadores de JavaScript, e ainda pela alphaCoimbra, uma associação que tem como missão sedimentar o ecossistema empreendedor e tecnológico na cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

A patrocinar a conferência estão marcas como a Idealista, a Blip, a Bosch, a Critical Software, a Farfetch, a Feedzai, a La Redoute, a Mercedes-Benz.io, a Mindera, a Present Technologies, a Red Hat, a RedLight Software a Sky Technology Centre, a Talkdesk, a Tomitribe, a Wit Software, a Xing, Xpandit, Deloitte, Celfocus, Symantec e Cloud Bees.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE