Coimbra

Templo Ecuménico Universalista recebe visitante 11 000

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-05-2019

Foi este sábado que o Templo, localizado no concelho de Miranda do Corvo, recebeu o seu visitante 11 mil. O Parque Biológico, que está próximo, já ultrapassou os 260 mil visitantes.

PUBLICIDADE

O “peregrino“, José Gonçalves, que integrava um grupo de turistas, reside em Parede. Recebeu 2 bilhetes para oferecer a amigos ou familiares.

PUBLICIDADE

A fundação ADFP, proprietária do espaço, saliente que o “templo é um local de reflexão espiritual e filosófica, que proclama a liberdade de crer e de não crer, promovendo a tolerância e o respeito pela fé de cada um”.

No Templo tem-se acesso a uma paisagem deslumbrante onde se observa a cidade de Coimbra, as vilas da Lousã, Penela e Miranda, o Santuário do Senhor da Serra e as serras da Lousã, Caramulo e da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

O Templo integra o Trivium, com o Parque Biológico da Serra da Lousã, o Ecomuseu Espaço da Mente, dedicados a Fraternidade, á Igualdade e á Liberdade. O Templo inclui um Observatório das 15 Religiões, incluindo o ateísmo.

Trata-se de um Monumento dedicado á promoção da Paz que homenageia todas as vítimas do fundamentalismo religioso ao longo dos séculos, revelando muita da barbaridade cometida pela humanidade devido á fé.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE