Coimbra

Baby, baby, baby no sugar sem açúcar baby, baby, baby no sugar sem açúcar…

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

A Administração Regional de Saúde do Centro lança, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Baby no Sugar, um rap que, de forma simples e didática, pretende transmitir, junto da população mais jovem, informações valorativas de saúde.

PUBLICIDADE

Através da batida rápida e contagiante, os alertas sobre consumos menos recomendáveis rimam com conselhos para se ser mais saudável, sobre o valor da saúde, que desta forma entram mais facilmente no ouvido de crianças, jovens e até de adultos.

De acordo com a presidente da ARSC, criar uma consciência coletiva sobre o valor da saúde e seus determinantes é uma tarefa difícil, nomeadamente para os mais novos que, habitualmente, vivem em função do prazer das situações, sejam elas benéficas ou perniciosas.

PUBLICIDADE

Rosa Reis Marques sublinha ter sido este o princípio que suscitou a ARSC a fazer algo diferente, capaz de despertar nas crianças e jovens o sentido de mudança.

A presidente da ARSC relembra que o que mais contribui para o total de anos de vida saudável perdidos pela população portuguesa é a alimentação inadequada (16%), a hipertensão arterial (13%), o tabagismo (12%) e o excesso de peso (12%), pelo que é tempo de agir, contribuindo para a mudança.

PUBLICIDADE

publicidade

A produção do rap “baby no sugar” enquadra-se numa estratégia de promoção da saúde, desenvolvida pelo Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARSC no âmbito da Plataforma de Prevenção das Doenças Crónicas (PPDC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE