A Câmara Municipal da Mealhada aderiu à Hora do Planeta, um evento da World Wildlife Fund que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Dia 30 de março, as luzes do edifício dos Paços do Município serão, simbolicamente, apagadas.
O Município da Mealhada, em reunião de executivo de 18 de fevereiro de 2019, deliberou ser signatário da declaração de compromisso, manifestando o comprometimento e apoio à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta. Além de sensibilizar os munícipes para a iniciativa, a autarquia desligará as luzes do edifício municipal, entre as 20h30 e as 21h30 de dia 30 de março.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o Município de Mealhada subscreveu o Pacto de Autarcas em 2018 e comprometeu-se com a implementação de atividades locais de mitigação e adaptação às alterações climáticas que visem a redução de emissões de CO2 em pelo menos 40% no concelho, até 2030.
Tendo começado como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 180 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. Em 2018, aderiram 110 municípios portugueses à Hora do Planeta, entre os quais o Município de Mealhada.
Atualmente, o planeta enfrenta o duplo problema das alterações climáticas e da perda de biodiversidade, pelo que o maior movimento global pelo ambiente procura mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte da discussão e das soluções necessárias para construir um futuro saudável e sustentável para o planeta e para todos.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.