Cidade

Câmara reabilita mais um imóvel na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra abriu um concurso público para a empreitada de reabilitação de um imóvel municipal na Baixa de Coimbra, sito no Largo do Romal, n.º 26 e Beco dos Esteireiros n.º 10, num investimento estimado de 350 mil euros.

PUBLICIDADE

A intervenção passa por devolver condições de habitabilidade, segurança, salubridade e conforto ao edifício, que atualmente se encontra devoluto e em avançado estado de degradação.

PUBLICIDADE

O imóvel situa-se no coração da cidade, dentro do limite do centro histórico e na área considerada Património Mundial da UNESCO e a intervenção é realizada no âmbito da candidatura “REABILITAR COIMBRA XXI”, que a CM Coimbra fez ao programa “Reabilitar para Arrendar”, criado pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Uma candidatura que contempla outras intervenções nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), Coimbra Baixa e Coimbra Rio.

Trata-se de um imóvel de gaveto, com planta em L, composto por rés-do-chão, 1º, 2º e 3º andar, de função habitacional, com entrada principal pelo Largo do Romal e acesso a um logradouro pelo Beco dos Esteireiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta incide na reabilitação do imóvel com vista a uma nova organização espacial, mantendo o corpo do edifício que confina com o espaço público e criando um novo corpo nas traseiras, que permita dotá-lo de condições de habitabilidade e adequá-lo aos padrões de conforto atuais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE