Desporto

Associação Académica de Coimbra celebra o Dia Internacional da Mulher

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-03-2019

A Associação Académica de Coimbra, no âmbito do projeto IN.DISCUTÍVEL, celebrou o Dia Internacional da Mulher desenvolvendo uma atividade pelos espaços da Universidade de Coimbra, como forma de sensibilização junto da comunidade estudantil universitária.

PUBLICIDADE

O projeto, lançado no mês passado, pretende proferir uma sátira sobre a objetificação da mulher, relembrando os seus direitos e a forma explícita como estes são diminuídos ou desvalorizados.

PUBLICIDADE

Ao longo do dia, em vários pólos da Universidade, várias mulheres empossaram cartazes com frases de sensibilização, tendo a sua visão tapada por uma venda.

“A venda acaba por ser uma personificação da forma cega como a sociedade muitas das vezes olha para o corpo da mulher em vez de olhar para o sentimento, pessoa e/ou o seu valor na sociedade” acrescenta Daniel Azenha, Presidente Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Num ano em que já se registaram 12 mortes por violência doméstica, a Associação Académica de Coimbra considera relevante que se discuta o papel da mulher na sociedade de forma a que se reduza este número.

Para Daniel Azenha, “os estudantes podem e devem ser a maior força de combate a esta dura realidade através da sensibilização e da formação”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE