Coimbra

Alma Shopping promove desporto feminino com as Rocket Dolls

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-03-2019

O Alma Shopping, no enquadramento das celebrações do Dia da Mulher, apresenta no sábado, dia 9 de março, a equipa de Roller Derby de Coimbra, as Rocket Dolls, pelas 16h00, no Piso 0.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa revelar o calendário anual de jogos da equipa à comunidade num espaço dedicado ao Roller Derby, desporto de patins predominantemente feminino criado nos Estados Unidos e que combina velocidade e contacto físico num campo oval.

PUBLICIDADE

As Rocket Dolls vão estar equipadas a rigor e mostrar aos visitantes no que consiste este desporto sobre rodas. Os fãs vão poder contar ainda com projeção de jogos e banca de merchandising.

O grupo surgiu em 2014 e tem o seu equipamento amarelo e preto inspirado nas sagas cinematográficas Kill Bill, de Quentin Tarantino. Ao longo destes cinco anos, dinamizaram torneios, jogos e treinos abertos para recrutamento.

PUBLICIDADE

publicidade

O Alma Shopping vai comemorar o Dia da Mulher ainda com mais atividades, de forma a sensibilizar a população para este tipo de questões sociais. O programa pode ser consultado no site do Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE.

O Dia da Mulher foi celebrado pela primeira vez em 1909 nos Estados Unidos da América, como forma de protesto por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE