Coimbra

Fernando Filipe de Oliveira é o novo presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-01-2019

«Prometo dar o meu melhor para que consigamos levar a Associação aos seus objetivos. O nosso desígnio é criar todas as condições exigíveis para manter, ou até aumentar, a qualidade da instituição no apoio aos utentes». Foi desta forma que Fernando Filipe de Oliveira, novo presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) se apresentou perante colaboradores e utentes, na tomada de posse dos órgãos sociais para 2019/2022, que se realizou ontem (21 de janeiro) no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral.

PUBLICIDADE

Fernando Filipe de Oliveira e Antonino Silvestre

O novo líder da APCC elogiou o trabalho realizado pelos seus antecessores e respetivas equipas ao longo dos 43 anos de vida da Associação – «É uma obra muito grande» – e fez questão de convocar todos os membros da atual estrutura para os desafios que se seguem: «O mundo está sempre em permanente mudança e a uma velocidade muito grande, pelo que teremos de estar constantemente atentos a tudo».

Filipe de Oliveira recebe a pasta da presidência das mãos de Antonino Silvestre, que liderou a instituição durante sete anos, correspondentes a dois mandatos, um tempo que ontem definiu como «um ciclo, que agora se encerra, que me deixou muito honrado pela confiança que em mim foi depositada e que vivi com muita intensidade e muito gosto». Agora que assume as funções de presidente da Assembleia Geral (cargo que já havia ocupado no passado), Antonino Silvestre fez questão de confessar: «Saio da direção muito mais homem do que aquilo que era».

PUBLICIDADE

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da APCC teve sala cheia para desejar as maiores felicidades à nova equipa. Além de Fernando Filipe de Oliveira, a direção da APCC integra Fátima Januário (vice-presidente), José Lopes (secretário), Carlos Barata (tesoureiro), Cristina Soutinho, Margarida Pimenta, Cláudia Oliveira, Bruno Vitória (vogais), Deolindo Pessoa e Beatriz Vicente (suplentes). Já a Assembleia Geral, passa a ser constituída por Antonino Silvestre (presidente), Luís Borges (primeiro secretário) e Gil Tavares (segundo secretário).

Na cerimónia de ontem tomaram ainda posse os membros do Conselho Fiscal (presidente Vítor Carvalheiro, vogais Carlos Condesso e Vítor Barata e suplentes Henrique Martinho e Armanda Januário) e do Conselho Jurisdicional (presidente Celeste Nunes, secretária Ana Cristina Correia, vogal Rosa Maria Silva e suplentes António Teixeira e Graça Leitão).

PUBLICIDADE

publicidade

A APCC foi fundada em 1975 e é atualmente uma organização de referência, a nível nacional e internacional, na habilitação e integração plena da pessoa com deficiência e incapacidades e outras em situação de desvantagem. Tem como missão promover a inclusão social e apoia mais de três mil utentes e suas famílias, contando com valências como reabilitação, hipoterapia, musicoterapia, atividades ocupacionais, unidades residenciais, formação profissional e transportes, entre muitas outras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE