Coimbra

Sarau solidário promovido pela Câmara Municipal de Condeixa recolheu bens alimentares

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-12-2018

 

PUBLICIDADE

O sarau solidário promovido pela Câmara Municipal de Condeixa, que decorreu no passado dia 21 de dezembro no Cine-Teatro de Condeixa, recebeu o contributo de dezenas de condeixenses que se associaram a esta iniciativa com a entrega de bens alimentares.

PUBLICIDADE

“Apesar do alívio económico das famílias, depois dos anos mais dramáticos da crise, ainda subsistem alguns casos de dificuldades e os condeixenses sabem sempre manifestar a sua solidariedade colaborando no apoio aos mais desfavorecidos”, elogiou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Sob o tema “até onde vão os nossos sonhos”, o evento solidário – que acontece anualmente nas vésperas do Natal – contou com a atuação de vários grupos e artistas locais, num espetáculo que atravessou diferentes expressões culturais, nomeadamente teatro, música e dança.

PUBLICIDADE

publicidade

Os donativos angariados neste sarau cultural revertem a favor da Loja Social, um serviço de resposta concelhia criado a 27 de Outubro de 2007 no âmbito da Rede Social de Condeixa, promovido pela autarquia e dinamizado em parceria com várias entidades e instituições de solidariedade social.

Durante o ano de 2018, refira-se, a Loja Social apoiou um universo de 455 famílias, num total de 750 beneficiários, que receberam apoio ao nível de géneros alimentares, roupa e calçado.

Os bens são angariados através de campanhas solidárias desenvolvidas quer pelo Serviço de Ação Social e Saúde (SASS) da Câmara de Condeixa quer por empresas e comerciantes, além de donativos de particulares entregues diretamente na Loja Social.

Atualmente a Loja Social de Condeixa funciona com três valências, nomeadamente banco solidário, mercearia social, ateliês ocupacionais e banco de voluntariado social.

Trata-se de um banco de recursos de bens, dirigido a indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, residentes no concelho e sinalizados pelos diferentes serviços concelhios de ação social e saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE