Crimes

Judiciária apanha suspeito de homicídio de Alexandra Neno

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-11-2013

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Loures, deteve um homem, de 35 anos de idade, sobre o qual impendem fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio consumado, cometidos em 29 de fevereiro e 01 de março de 2008.

PUBLICIDADE

A investigação apurou que o presumível autor terá tentado, no final da tarde de 29 de fevereiro daquele ano, em Sacavém, roubar um Mercedes Benz SLK preto à primeira vítima, Alexandra Neno, 34 anos (ex-esposa do antigo jornalista Fernando Santos), vindo a atingi-la mortalmente, através de utilização de uma arma de fogo que possuía, face à sua resistência ao assalto.

Posteriormente, já no início da madrugada do dia seguinte, o detido dirigiu-se a um centro comercial em Oeiras, onde foi surpreendido por dois jovens que ali se encontravam, enquanto tentava furtar uma viatura no parque de estacionamento.

PUBLICIDADE

Empunhando a mesma arma, o autor disparou na direção dos jovens, tendo atingido, também mortalmente, um deles e pondo-se, de seguida, em fuga.

Pouco tempo depois, e na sequência de um desentendimento por questões de trânsito, junto à zona das Amoreiras, em Lisboa, o detido desfechou, também, vários disparos diretamente na direção de outra viatura que se encontrava em circulação, tendo causado, apenas, danos materiais.

PUBLICIDADE

publicidade

A Polícia Judiciária, ao longo deste período, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e do Laboratório de Polícia Científica, tem efetuado inúmeras diligências no sentido de comprovar a autoria dos crimes através da análise de informação criminal e dos vestígios recolhidos durante a investigação.

Foi apreendida a arma de fogo, em situação ilegal, utilizada inequivocamente pelo autor na prática dos crimes.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE