Coimbra

Centro Social Paroquial da Carapinheira celebrou 35º aniversário

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-12-2018

 

As comemorações do 35º aniversário do Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC), no dia 2 de dezembro, reuniram cerca de duas centenas de convivas que encheram quase por completo as instalações da instituição carapinheirense, sendo mais um presente e uma demonstração de apreço pelo CSPC.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

Depois da apresentação pública do projeto do Lar de Nossa Senhora das Dores, feita por Gonçalo Mendes, arquiteto carapinheirense que colaborou com a equipa de projeto coordenada tecnicamente pela eng.ª Dulce Ferreira, o padre Francisco de Morais Silva, presidente do CSPC, agradeceu a todas as direções que passaram pela instituição, deixou sentidos elogios à atual direção e as todos os que continuam a colaborar, assim como reforçou: “A construção do lar é uma obra de Deus e fazê-la é um ato de caridade”.

Ao reiterar a disponibilidade municipal para ajudar a instituição a concretizar o sonho, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, deu os parabéns ao CSPC e elogiou “o trabalho e a dedicação da atual equipa diretiva em levar a cabo um projeto tão ambicioso e tão útil à comunidade”.

Em dia de festa, o vice-presidente do CSPC, Vítor Travassos, visivelmente satisfeito pelo andamento do projeto e “pela onda de solidariedade à volta da instituição”, avançou: “A Liga de Amigos do CSPC está a funcionar em pleno e, recentemente, recebemos a bonita informação que o Montepio Geral vai oferecer ao CSPC uma carrinha de 9 lugares que vai ser entregue em junho do próximo ano”.

Quando estiver construído, o Lar de Nossa Senhora das Dores do CSPC vai permitir alargar a resposta social a cerca de 40 utentes, repartidos por 4 quartos individuais, 12 quartos duplos e 4 quartos triplos, sendo que, de momento, o projeto de arquitetura está aprovado nas entidades externas cujo parecer favorável é obrigatório (ARS Centro e Instituto da Segurança Social, IP) e o projeto de segurança contra incêndios está em análise na ANPC.

Atualmente, o CSPC tem mais de três dezenas de utentes em Centro de Dia, 50 em apoio domiciliário, e 25 em centro de apoio a tempos livres.

No final do almoço de confraternização, cantaram-se os “parabéns a você”, cortou-se o bolo de aniversário e a animação ficou sob a responsabilidade do Grupo de Foles e Cantorias de Santa Clara.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE