Coimbra

Judocas da Académica vencem Campeonato Nacional de Equipas Juniores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-11-2018

Decorreu este sábado, em Almada, o Campeonato Nacional de Equipas Juniores. A Académica apresentou duas equipas de judocas, uma masculina e outra feminina.

PUBLICIDADE

O destaque vai para a equipa feminina da Briosa que se sagrou Campeã Nacional de Equipas. A equipa masculina também teve uma boa prestação, alcançando um honroso quinto lugar.

PUBLICIDADE

A equipa feminina composta pelas judocas Juliana Lopes, Leonor Silva, Sofia Cardoso, Flávia Sousa, Ana Lisboa, Ana Tavares, Eloísa Destrée e Beatriz Moreira começou muito bem na poule ao vencer categoricamente a equipa do Clube Judo Montijo e Escola de Judo Nuno Delgado, carimbando assim o acesso à meia final.

No encontro de acesso à final as atletas da AAC venceram o Judo Clube de Portugal passando assim à final. No derradeiro combate, as judocas da Briosa voltaram a medir forças com as atletas da Escola de Judo Nuno Delgado. Num encontro algo equilibrado a Académica viria a levar a melhor sagrando-se Campeã Nacional de Juniores.

PUBLICIDADE

publicidade

No setor masculino a Académica apresentou-se com uma equipa maioritariamente constituída por atletas cadetes, escalão inferior. Os atletas Tomás Craveiro, Joaquim Rovira, Marcelo Caetano, Guilherme Minas, Guilherme Gaspar, Vicente Rovira e Francisco Rovira.

A equipa masculina fez uma prova de bom nível ao atingir a meia final depois de derrotar a Escola de Judo Nuno Delgado e o Clube Recreativo Charnequense.

No combate de acesso à final os academistas viriam a ceder perante o Sporting ficando ainda com a possibilidade de arrecadar o bronze.

No encontro de decisão pela medalha de bronze, a Universidade Lusófona viria a superiorizar-se perante os estudantes, alcançando estes um honroso quinto lugar com uma equipa recheada de jovens judocas.

A Académica fecha assim o ano ao nível de Campeonatos Nacionais com um sinal de vitalidade pelos jovens judocas da formação do clube.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE