Coimbra

PSD de Pombal promove Academia Mota Pinto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-11-2018

 

PUBLICIDADE

A segunda edição da Academia Mota Pinto, organizada pelo PSD de Pombal, está agendada para o próximo dia 1 de Dezembro de 2018 (sábado), no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 9:30.

Academia Mota Pinto contará com a participação de oradores de referência, num conjunto de três painéis temáticos que pretendem revisitar os importantes contributos de Carlos Alberto Mota Pinto (enquanto dirigente do PPD/PSD, deputado, Ministro e Primeiro-Ministro) e, a partir deles, fazer uma reflexão sobre a actualidade política.

PUBLICIDADE

No primeiro espaço de intervenção, Fernando Negrão (líder da bancada parlamentar do PSD) e Pedro Pimpão, falarão da sua experiência na Assembleia da República e o papel deste órgão no garante de equilíbrio do regime democrático.

A perspectiva europeia será desenvolvida no segundo painel de intervenções, que contará com o eurodeputado Paulo Rangel e a investigadora e docente universitária, Dina Sebastião. Neste espaço, procurar-se-á debater a importância de Mota Pinto na concretização da adesão de Portugal à CEE e os temas desafiantes que presentemente se colocam à União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

Num terceiro momento, será focado no papel de Mota Pinto no Governo do “Bloco Central”, “Governo de Coligação” ou “Governo de Centro Esquerda”, experiência governativa de 1983 a 1985 importante para a consolidação do regime democrático.

Será feita uma partilha de ideias que contará com as intervenções de Ângelo Correia, coordenador para a área da Defesa do Conselho Estratégico Nacional do PSD, e de Paulo Mota Pinto, professor universitário, presidente da mesa do congresso do PSD e, filho de Carlos Alberto da Mota Pinto.

O PSD de Pombal convida todos os seus militantes, simpatizantes e outros interessados nos temas que serão abordados, a participar neste importante evento de formação política e reflexão cívica, que pretende igualmente recordar Carlos Alberto da Mota Pinto, pombalense, distinto académico e destacado político português, que, entre outras, desempenhou as funções de Primeiro-ministro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE