Cidade

EDP liga a luz após reportagem de NDC

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-10-2018

Segundo fonte da EDP Distribuição, o abastecimento de energia elétrica às rua do Rio e de Eiras, em Ceira, foi, hoje, quarta-feira, totalmente reposto. 

PUBLICIDADE

Recordamos que os moradores destas artérias tinham mostrado a sua indignação em reportagem emitida na última noite por Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Os habitantes sentiam-se abandonados pela EDP. Havia iluminação pública, mas não tinham energia eléctrica nas suas habitações.

PUBLICIDADE

publicidade

Era só ligar o disjuntor na Posto de Transformação (que instalado no inicio da artéria), garantiram.

Cansados de esperar, por quem prometia, mas não aparecia, os residentes ponderavam cortar a estrada, o que já não será necessário, pois a EDP repôs a normalidade horas depois da nossa reportagem.

Veja o vídeo do Directo NDC:

A EDP Distribuição anunciou ontem que 94% dos consumidores já têm a energia elétrica restabelecida nas zonas afetadas pela tempestade Leslie, referindo que o número de consumidores sem energia se situa nos 20 mil.

Por causa do mau tempo, mais de 300 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.

Segundo o documento, a recuperação da rede de média e alta tensão está a progredir “de forma positiva”, estando ainda fora de serviço 38 linhas.

“Nas situações onde se espera que esta recuperação seja mais demorada, a empresa tem instalados 100 geradores, incluindo 18 disponibilizados pelo exército e força aérea e duas centrais móveis”, acrescenta.

A EDP Distribuição considera que nesta quarta-feira se prevê “um dia crítico na recuperação da rede de baixa tensão”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE