Coimbra

Hospital da Luz Coimbra aposta em tecnologia de última geração

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-10-2018

O Hospital da Luz Coimbra tem agora disponível tecnologia de última geração para cirurgia navegada de coluna.

PUBLICIDADE

SONY DSC

Trata-se de uma aposta que “faz parte da estratégia do Grupo Luz Saúde em criar em Coimbra um centro de cirurgia da coluna único na região Centro, capaz de dar resposta às mais exigentes e diferenciadas necessidades clínicas dos seus doentes, utilizando a mais recente tecnologia médica”, como refere Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra.

O equipamento de navegação mais moderno do mercado, aliado ao equipamento de imagem intraoperatório 2D e 3D, permite levar a imagem 3D para dentro do bloco, o que enriquece a informação disponibilizada ao cirurgião no momento da cirurgia, possibilitando-lhe uma imagem clara e precisa do que está a acontecer e promovendo uma maior segurança dos procedimentos.

PUBLICIDADE

A utilização desta tecnologia de navegação permite, ainda, realizar procedimentos de coluna complexos com maior rigor, rapidez e segurança, reduzindo a exposição à radiação para os doentes e para os profissionais de saúde.

“Este investimento permite-nos aumentar a qualidade da nossa oferta e, naturalmente, tem como objetivo prestar cuidados cada vez mais diferenciados no Hospital da Luz Coimbra. Insere-se, por outro lado, num projeto mais amplo que passa por dar uma resposta à patologia da coluna no Atendimento Médico Permanente, 24 horas por dia”, explica Pedro Beja Afonso.

PUBLICIDADE

publicidade

O Hospital da Luz Coimbra é, assim, uma das primeiras unidades hospitalares em Portugal a ter um equipamento de imagem intraoperatório integrado com o sistema de navegação de última geração.

“Investimos também em motores cirúrgicos navegados de última geração e também na mais recente tecnologia hemostática, que assegura perdas mínimas de sangue durante estes procedimentos, possibilitando tempos de recuperação e de pós-operatório mais curtos”, conclui o administrador.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE