Cidade

Noémia Malva Novais obtém nota máxima em tese de doutoramento na Universidade Nova de Lisboa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013
1452487_686200678056827_1114756307_n (1)
Noémia Malva Novais doutorou-se  com nota máxima em Ciências da Comunicação, especialidade de Comunicação e Ciências Sociais, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
A tese  da jornalista e historiadora tem o título “A Imprensa Portuguesa e a Guerra. 1914-1918. Os jornais intervencionistas e anti-intervencionistas. A acção da censura e da propaganda.”
É uma tese que cruza os saberes das ciências da comunicação com a história, a filosofia e a ciência política e que se reveste de actualidade, tendo em conta a aproximação das comemorações do centenário da I Guerra Mundial.

Depois de três horas de provas públicas, com uma assistência numerosa, entre os quais estiveram os Professores Doutores António Reis, Luís Alves de Fraga, Rui Brites, Hermenegildo Borges, Ana Paula Pires, Noémia Malva Novais foi aprovada com nota máxima da UNL: Muito Bom Por Unanimidade.

PUBLICIDADE

O júri foi presidido pelo Professor Doutor António Pedro Tavares de Almeida. Os arguentes principais foram os Professores Doutores Jorge Pedro Sousa (da Universidade Fernando Pessoa), Ernesto Castro Leal (da Universidade de Lisboa) e José Miguel Sardica (da Universidade Católica Portuguesa). Foi ainda arguente a Professora Doutora Maria Fernanda Rollo. O  orientador científico da premiada voz da TSF em Coimbra foi o Professor Doutor Francisco Rui Cádima.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE