Crimes

GNR deteve figueirenses por posse ilegal de armas de fogo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-09-2018

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, ontem,  dia 26 de setembro, deu cumprimento a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na sequência de denúncias sobre utilização de armas de fogo no Bairro da Brenha.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

Desta ação resultou a detenção de um homem com 33 anos e uma mulher com 32 anos, por posse ilegal de arma, ambos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Das buscas domiciliárias, resultou ainda a constituição de um outro arguido, um homem com 56 anos, por ter na sua posse uma arma fogo.

Desta ação resultou a apreensão de Uma pistola calibre 7.65; Uma espingarda caçadeira calibre 12; 41 cartuchos cal. 12;26 munições calibre 7.65mm; 10 cartuchos zagalotes, cal.12 e Quatro cartuchos cal. 12 já deflagrados.

Foram empenhados um total de 100 militares da GNR,  onde se incluem militares da  Unidade de Intervenção e do Destacamento de Intervenção de Coimbra, esta ação contou ainda com o apoio de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE