Justiça

Greve geral adia audição do arguido Vítor Batista no Processo Face Oculta

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-11-2013

 Tribunal de Aveiro adiou a audição do arguido Vítor Batista no processo “Face Oculta”, que estava marcada para o dia 8, data da greve geral na Função Pública.

PUBLICIDADE

A informação foi avançada pelo juiz-presidente Raul Cordeiro, no final da 158.ª sessão do julgamento, que decorreu hoje no tribunal de Aveiro.

Segundo o magistrado, o ex-diretor geral da REN – Redes Energéticas Nacionais e antigo braço direito de José Penedos deverá começar a ser ouvido no 12 de novembro, a partir das 14:00.

PUBLICIDADE

Nesse mesmo dia, durante a manhã, o coletivo de juízes deverá concluir a audição ao arguido Fernando Santos, que começou a prestar depoimento nesta terça-feira.

O ex-administrador da REN Trading, que passou a maior parte do tempo a responder às questões do seu advogado e do procurador do Ministério Público, afirmou nunca ter falado com o então presidente da REN José Penedos sobre o processo de desmantelamento da central de Alto Mira, nem sentiu qualquer tipo de pressão.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ninguém me contactou para fazer qualquer pedido, para benefício do que quer que seja”, afirmou o arguido, que está acusado de corrupção passiva para ato ilícito, participação económica em negócio e abuso de poder.

Segundo a acusação, Fernando Santos teria atuado no sentido de privilegiar a empresa O2, do sucateiro Manuel Godinho, em conluio com os arguidos José Penedos, Vítor Baptista e Juan Oliveira no que diz respeito ao desmantelamento da central de Alto Mira.

O processo “Face Oculta” está relacionado com uma alegada rede de corrupção, que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho, nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

Entre os arguidos estão personalidades como Armando Vara, antigo ministro e ex-administrador do BCP, José Penedos, ex-presidente da REN, e o seu filho Paulo Penedos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE