A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima terça-feira, uma proposta para a atribuição de um apoio financeiro de 90.335,82 euros ao Centro Social de S. João, no âmbito da remodelação do equipamento que levou à criação da “Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)”.
PUBLICIDADE
A nova estrutura residencial, já está em funcionamento, e é um estabelecimento para alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, onde são desenvolvidas atividades de apoio social e prestados cuidados de enfermagem. Atualmente tem capacidade para alojar até 35 idosos.
O Centro Social de S. João é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1988, que tem como principais objetivos promover ações de solidariedade social, nomeadamente através do desenvolvimento de atividades de proteção à infância, juventude, família, comunidade, população ativa, idosos e deficientes, bem como, secundariamente, desenvolver a promoção desportiva, recreativa e cultural.
Para além de um Berçário/Creche, de um Jardim de Infância; Centro de Atividades de Tempos Livres; Centro de Dia; Serviço de Apoio Domiciliário; e, agora, a ERPI, o Centro Social de S. João tem também participado ao longo dos últimos anos nas diversas estruturas locais de parceria, destacando-se a sua participação no Conselho Local de Ação Social de Coimbra e na Comissão Social de Freguesia da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.
Este apoio financeiro será formalizado mediante a celebração de um Contrato-Programa entre o Município de Coimbra e o Centro Social de S. João, e está enquadrado no Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), publicado no Diário da República, de 27 de dezembro de 2016.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.