Coimbra

Concurso de Ideias e Negócios Arrisca C já está a aceitar candidaturas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-10-2022

As candidaturas à edição deste ano do Concurso de Ideias de Negócio Arrisca C, em Coimbra, podem ser apresentadas até ao dia 04 de dezembro, revelou hoje a organização.

PUBLICIDADE

“Há mais de 20 mil euros em prémios monetários, aos quais se juntam outras recompensas, para distinguir ideias que valorizem a região Centro e que tenham impacto em áreas como recursos naturais e bioeconomia, energia e clima, materiais, ‘tooling’ e tecnologias de produção, cultura, criatividade e turismo, saúde e bem-estar”, segundo os promotores.

A apresentação de propostas implica a aceitação do regulamento disponível em www.arriscac.pt, sendo a iniciativa organizada pelas universidades de Coimbra e de Aveiro, no âmbito do programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

PUBLICIDADE

Lançado em 2008, o concurso Arrisca C visa “premiar ideias de negócio de base científica ou tecnológica e contribuir para a sua transformação em iniciativas empresariais”.

Individualmente ou em equipa, as propostas podem submetidas por docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE