Coimbra

95 anos d’A Previdência Portuguesa a “trabalhar para defender as pessoas”

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 11-01-2024

A Previdência Portuguesa (APP) comemorou, na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, o seu 95. º aniversário, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte, em Coimbra, com vários convidados a cantarem os parabéns à Associação Mutualista do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Fundada em 1929, a A Previdência Portuguesa representa “valores como o associativismo, a solidariedade e o humanismo”, realça o presidente do Conselho de Administração.

“A instituição trabalha para defender as pessoas”, sublinhou António Martins de Oliveira.

PUBLICIDADE

A Associação Mutualista assinala a data demonstrando vitalidade com um leque alargado de produtos de poupança, prestando também serviços de complementaridade à Segurança Social nas áreas da Vida, Saúde, Educação e Apoio Social aos seus associados e familiares.

No entanto, há um novo projeto que será lançado em 2024. “Consciente do baixo nível de literacia financeira em Portugal, a instituição está a desenvolver um projeto para atacar o problema à nascença, isto é, dirigido aos mais pequenos”, reforça o responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o efeito, irá dinamizar, a partir deste ano, um projeto de literacia financeira junto de escolas do 1.º ciclo da zona Centro e de algumas IPSS que apoiam a infância e a juventude, através da proteção e integração social.

A terceira idade também não é esquecida. O presidente do Conselho de Administração sublinha a ambição de criar uma estrutura para a população sénior.

“Se atualmente há cerca de 3 milhões de reformados, daqui a 20 anos, se calhar haverá cinco milhões”, notou.

De referir que a Associação Mutualista assinou durante a cerimónia que assinalou os 95 anos dois protocolos: um com o artista Vitor Costa, para a dinamização e curadoria da Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. E um outro com a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra para a gestão de uma cafetaria para a inclusão dos utentes na comunidade.

Clique aqui para ver a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE