A greve dos procuradores do Ministério Público (MP) nas cinco comarcas da Procuradoria‑Geral Regional de Coimbra registou hoje uma adesão de 94%, segundo dados provisórios divulgados pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
De acordo com os dados provisórios, até às 14:00 de hoje, a greve dos procuradores do MP nas comarcas da Guarda e de Castelo Branco atingiram os 100%.
Já na comarca de Viseu a greve chegou aos 98%, enquanto na Comarca de Coimbra atingiu os 90%, “com 100% na central criminal e em diversos juízos de competência genérica”.
PUBLICIDADE
Na comarca de Leiria registou 80%, “com 100% em Peniche e Nazaré e em diversos núcleos”.
As cinco comarcas abrangidas pela Procuradoria‑Geral Regional de Coimbra são Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) convocou para os dias 09 e 10 uma greve nacional, seguida de paralisações regionais a 11, 14 e 15 de julho, contra o movimento anual de procuradores.
Em causa está o aviso publicado em 04 de junho em Diário da República, que inclui lugares a ocupar pelos procuradores a partir de setembro em vários departamentos e tribunais em simultâneo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE