Coimbra

900 arbustos e 3 árvores plantadas junto ao Jardim-Escola João de Deus

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 10-07-2024

As Infraestruturas de Portugal e o Município de Coimbra promoveram a plantação de cerca de 900 arbustos e de 3 árvores junto ao Jardim-Escola João de Deus.

PUBLICIDADE

A iniciativa aconteceu na manha desta terça-feira, 9 de julho, na Rua Dom João III. Um conjunto alargado de crianças desta escola participou na plantação de 897 pequenos arbustos e de três árvores (tílias) nos canteiros incluídos da empreitada do troço Alto de S. João – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego, assim como em novos canteiros que foram criados entre o edifício daquele estabelecimento de ensino e o jardim existente.

Com uma enorme adesão e alegria, as crianças que participaram nesta iniciativa foram sensibilizadas para a importância de contribuir para uma cidade mais sustentável, tendo assumido o compromisso de colaborarem na rega das plantas até ao final deste mês. 

PUBLICIDADE

A Vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, e o Administrador Executivo da Metro Mondego, Eduardo Barata, participaram na iniciativa, testemunhando o entusiasmo das crianças.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE