Coimbra

85 Técnicos de Emergência ingressam no INEM

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-01-2016

O Instituto Nacional de Emergência Médica reforça o seu quadro de pessoal com mais 85 Técnicos de Emergência que ingressam na Instituição através de concurso externo, iniciado no ano de 2015.

PUBLICIDADE

A sessão de boas vindas aos novos trabalhadores decorreu ontem, entre as 10:00 e as 12:00, no Auditório do Liceu Camões, na Rua Almirante Barroso, em Lisboa. Além de vários trabalhadores do INEM diretamente envolvidos na receção aos novos operacionais, esta sessão contou com a presença do Presidente do INEM, Dr. Luís Meira, do Vogal do Conselho Diretivo, Dr. José Mestre, da maior parte dos dirigentes da Instituição, incluindo os três Diretores Regionais, e dos Coordenadores Regionais do Serviço de Ambulâncias de Emergência que, assim, deram as boas vindas e ajudaram a acolher este grupo de novos profissionais.

Os 85 novos Técnicos de Emergência serão colocados nas três Delegações Regionais (DR) do INEM (DR Sul, DR Centro e DR Norte) e, embora em regime experimental nos próximos seis meses, conforme o estipulado na legislação laboral portuguesa, vão constituir um reforço fundamental para as equipas das Ambulâncias do INEM que, com enorme sentido de dedicação, têm vindo a desenvolver um esforço significativo no sentido de manter a continuidade e a qualidade da prestação de cuidados de emergência médica pré-hospitalar à população portuguesa.

PUBLICIDADE

O INEM reconhece esse esforço e conta que estes 85 elementos venham ajudar a reduzir alguma da sobrecarga de trabalho a que os operacionais das Ambulâncias do Instituto têm sido sujeitos.

A principal função dos Técnicos de Emergência consiste na prestação de cuidados de emergência médica pré-hospitalar, incluindo a estabilização das vítimas de acidente ou de doença súbita e o transporte assistido para o serviço de urgência mais adequado ao seu estado clínico.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE