Economia

8,5 milhões de visitas no Centro de Portugal? É possível, diz Pedro Machado

António Alves | 2 meses atrás em 01-03-2024

O presidente da Agência Regional de Promoção Externa do Centro de Portugal, Pedro Machado, acredita que a região pode bater em 2024 o recorde do número de visitantes. O mercado “mais maduro” e a crescente procura do turismo de natureza e turismo ativo são, no entender do responsável, razões que permitem bater o recorde de turistas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, Pedro Machado referiu que a presença de um maior número de operadores internacionais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a previsão do aumento do número de visitantes ao certame que decorre até domingo, 3 de março, em Lisboa são os principais indicadores para que seja possível atingir aquele objetivo.

“O Centro de Portugal já dispõe de um conjunto de produtos, recursos e marcas que agora precisam de ser potenciados a nível internacional”, afirmou. Terminada a edição da BTL, o responsável irá marcar presença nas feiras de Berlim, na semana de 4 a 8 de março, e de Barcelona, entre 11 e 15 de março.

PUBLICIDADE

A consolidação da marca Centro de Portugal, principalmente em mercados emergentes como o norte-americano, pode contribuir para o sucesso da estratégia definida.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Pedro Machado

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE