Gaspar e Inês incentivam empreendedorismo nas escolas da Mealhada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-01-2018

O Gaspar e a Inês, as duas mascotes do projeto Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2017/2018, visitaram, esta semana, as três escolas do concelho da Mealhada que participam neste projeto de desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do primeiro ciclo.

PUBLICIDADE

gaspar_ines_29+

No concelho da Mealhada participam no projeto três turmas da Escola Básica 1 de Barcouço, Mealhada e Pampilhosa.

PUBLICIDADE

A visita de Gaspar e Inês, que marcou o início do roteiro de atividades, suscitou grande animação junto das crianças até porque foi a oportunidade das duas mascotes entregarem o kit do empreendedor, composto pelo livro de atividades, com vários exercícios e desafios sobre diferentes temas, conjunto de lápis coloridos, borracha, 12 autocolantes alusivos à Aventura do Gaspar, cartão-de-visita do Empreendedor, postal e pin do Gaspar para usarem ao longo das atividades.

O programa do 1.º ciclo engloba um conjunto de atividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar e regem-se por uma sequência lógica que permita aos alunos desenvolver as suas competências empreendedoras.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto culmina com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas crianças, numa sessão que decorrerá dia 8 de junho de 2018, no Cineteatro Municipal Messias.

O projeto de empreendedorismo nas escolas da região de Coimbra vai já na sua quinta edição e, este ano letivo, foi alargado a todos os ciclos de ensino.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE