Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

80 armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-08-2018

Oitenta armas de fogo, maioritariamente inoperacionais, pólvora e detonadores pirotécnicos foram apreendidos numa habitação em Coimbra, anunciou hoje a Direção Nacional da PSP.

PUBLICIDADE

O Departamento de Armas e Explosivos (DAE) da PSP efetuou, na terça-feira, a “apreensão de cerca de 80 armas, algumas em mau estado de conservação”, refere aquela polícia em comunicado, indicando que a maioria das armas “encontrava-se não funcional”.

PUBLICIDADE

publicidade

A ação decorreu numa “habitação particular” do concelho de Coimbra, onde foram igualmente apreendidos 59 detonadores pirotécnicos e 3,5 quilos de pólvora negra.

“Testemunha no local referiu que desconhecia que o pai, já falecido e ex-proprietário do material, detinha aquele arsenal”, adianta a nota.

PUBLICIDADE

O Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital da PSP de Coimbra “procede agora ao exame, peritagem e identificação de cada arma para posterior entrega” ao DAE.

“Numa altura em que se discute a alteração ao Regime Jurídico das Armas e Munições, em que precisamente se pretende limitar o número de armas aos titulares de licença e aumentar as regras de segurança, consideramos este serviço relevante”, realça a Direção Nacional da PSP.

Por outro lado, no âmbito da “Operação Focus”, dirigida à verificação das atividades pirotécnicas, a PSP realizou “dezenas de fiscalizações” em festas de verão na primeira quinzena de agosto, em diferentes localidades de Portugal continental.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com