Cidade

Mariza cobra 76 000 Euros para cantar no Convento!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-06-2016

Notícias de Coimbra teve acesso a documentos onde se pode ver que o Município de Coimbra vai pagar 76 460,00 Euros (IVA incluído) para a fadista Marisa efectuar dois espectáculos no Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

Recordamos que depois de ter sido anunciado um concerto para as 17:00, de  4 de Julho, foi contratado novo espectáculo para as 22:oo desse “Dia da Cidade”, o que aconteceu depois dos bilhetes para o primeira actuação de Marisa.

PUBLICIDADE

Para este segundo espectáculo a empresa que intermediou o negócio fez um pequeno desconto, pelo que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai pagar menos 2 000 Euros + IVA.

Neste montante não está incluídos eventuais encargos com a contratação da Orquestra Clássica do Centro (que actua com Mariza), nem os montantes relativos à produção e realização dos dois eventos.

PUBLICIDADE

publicidade

A aquisição dos dois espectáculos de Mariza foi contratualizada com a Contornos Obrigatórios, Unipessoal, Lda (que nome giro!), empresa de Esmoriz a quem a autarquia já tinha comprado os concertos de Benjamim Clementine,  Takami Nakamoto e Sebastien Benoits no mesmo Convento de São Francisco.

Ao praticar o “preço de amigo” de 15 euros por bilhete a CMC vai ter imenso “prejuízo” com o espectáculo que praticamente está a oferecer às pessoas da cidade que vão estar no Convento de São Francisco.

A confirmação deste segundo espetáculo foi feita, na segunda-feira, pelo presidente da CMC, Manuel Machado, no decurso da reunião quinzenal do executivo municipal.

O autarca aludiu à enorme procura registada para o primeiro concerto (agendado para as 17h00 do dia 4 de julho), que levou a CMC a negociar um segundo espetáculo.

Os bilhetes para o 2.º concerto de Mariza, que se realiza no dia 4 de julho, pelas 22h00, no Convento São Francisco, podem ser adquiridos a partir das 15h00 de hoje, dia 30 de junho, quer na bilheteira online BOL, quer presencialmente na bilheteira do Convento, das 15:00 às 20:00.  

Entretanto, a autarquia informou que na “sequência de acertos de produção que se prendem com a atuação da Orquestra Clássica do Centro no palco e não no fosso de orquestra, serão, no mesmo dia, disponibilizados lugares na zona de orquestra para o 1.º concerto, das 17:00”.

Atendendo à elevada procura que o 1.º concerto mereceu por parte do público, sendo expectável um fenómeno semelhante a partir das 15:00 desta quinta-feira, a CMC informa ainda que, excepcionalmente, não serão aceites reservas.

Quer a sala tenha 1125 lugares (de acordo com a agência de comunicação da edilidade) ou 1400 (segundo a Vereadora da Cultura) a receita nunca será superior a 40 000 Euros, mais não seja porque uma parte dos ingressos deverá estar reservada para ofertas protocolares, mas para chegar a esta quantia é necessário vender os bilhetes que afinal ainda existem para as 17:00  e a sala encha às 22:00.

Na hora de fazer contas, constata-se que os montantes obtidos com a venda de bilhetes para os dois espectáculos apenas paga um deles.

As contas, sempre as contas, que devem ser públicas, ficam mais fáceis de fazer na hora de apresentarmos os valores dos outros grandes espectáculos que integram o programa das Festas da Cidade e da Rainha Santa.

Diabo na Cruz: 10 982, 40€+ 23 de IVA. Anaquim: 7 350, oo + 23% de IVA. Pedro Abrunhosa: 30 451, 2o. 23% de IVA.

Como o orçamento global dasfestas é superior a 200 000,00 ainda sobra muito dinheiro, pelo se espera que os espetáculos de pirotecnia e piromusical produzido pelos Macedos (são os do fim de ano na Madeira) permitam pelo menos um quarto de hora académico de “foguetório”, para que o povo possa ir dormir satisfeito.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE