Com a entrada em funcionamento do MetroBus, o Notícias de Coimbra selecionou vários restaurantes que os passageiros podem encontrar junto a algumas das paragens principais da linha, nomeadamente Serpins, Lousã, Miranda do Corvo e Moinhos.
Em Serpins, a “Churrasqueira Serpinense” surge como a principal opção, com pratos de alheira, panados de frango e bitoque. Localizada a cerca de cinco minutos a pé da paragem, com preços entre os 5 e os 10 euros.
PUBLICIDADE
Na Lousã, o “Villa Lausana” encontra-se a seis minutos da estação e apresenta uma oferta variada como: caril de gambas, medalhões de javali, guisado de polvo, com preços entre os 15 e os 25 euros. Na mesma zona, o “QB Restobar”, também a seis minutos a pé, destaca-se pelos hambúrgueres. Já o “Tó dos Frangos”, a quatro minutos da paragem, oferece frango de churrasco, caldo verde e outras opções, com preços a variar entre os 10 e os 15 euros.
Em Miranda do Corvo, a gastronomia tradicional marca presença. “A Parreirinha”, a cinco minutos da estação, é uma opção para quem procura pratos como chanfana, serrabulho ou bucho recheado. A “Estação de Sabores”, igualmente a cinco minutos, apresenta uma ementa diversificada: lulas grelhadas e costeletas. O “Zé Padeiro”, a dez minutos a pé, é outra alternativa, com destaque para pratos regionais como os negalhos. Os preços nestes três restaurantes rondam entre os 10 e os 20 euros.
Nos Moinhos, a oferta é mais reduzida, mas inclui o “O Carpinteiro”, a cinco minutos a pé, onde os pratos são daqueles que ninguém recusa, do bitoque ao bacalhau, passando pela alheira. Com preços entre os 10 e os 15 euros. A dez minutos da paragem, o restaurante “A Cancela” com pratos típicos, como o entrecosto grelhado, bacalhau com broa e bochechas assadas entre os 5 e 10 euros.
Seja qual for a paragem que escolher, o difícil vai ser mesmo decidir se continua viagem…ou se fica só mais um bocadinho para provar mais um prato.
Clique para ver a fotogaleria:


















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.