Coimbra

Reveles chegou aos 76 anos de vida

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-05-2017

No dia 1 de maio, a sede do Grupo Recreativo Revelense (GRR) engalanou-se para celebrar o 76º aniversário da instituição revelense, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).

PUBLICIDADE

unnamed (18)
Na sessão solene de aniversário, a vereadora Alexandra Ferreira, sublinhou: “É com um enorme gosto que aqui estou a celebrar convosco mais esta data tão importante para o GRR. Desejo que a nova direção possa continuar a desenvolver um trabalho em prol da cultura, do desporto e do folclore. Aproveito ainda o momento para agradecer toda a colaboração que o GRR tem dado no desenvolvimento da atividade Seniores em Movimento e, para breve, vamos ter mais novidades”.
“A UFAVVNB tem um associativismo muito forte. Aproveitem o entusiasmo do novo presidente e da sua direção, e colaborem com eles para ajudar o GRR a ir mais longe”, concluiu.
Na sessão que contou com a participação do tecido associativo da UFAVVNB, Carlos Alves, na qualidade de presidente da UFAVVNB e de presidente da Assembleia-geral do GRR, homenageou alguns elementos do GRR que já partiram – a Cidinha (Cida Carvalho), o Augustito (Augusto Monteiro) e o Zé Luís (José Luís Louro) -, destacou a intervenção “emotiva e entusiástica” do novo presidente da direção e referiu: “O GRR para além de ser uma associação é também um centro de convívio”.

unnamed (21)
Para Sandro Tondela, o novo presidente da direção do GRR, eleito em março, referiu: “Queremos continuar a promover o lazer e o bem-estar da população” e, neste sentido, “estamos a lutar para que esta casa não feche”.
Ao recordar os tempos recentes em que casa esteve a funcionar com uma comissão provisória, o atual dirigente fez questão de começar a sua intervenção pelo passado e “pelas muitas histórias que fazem da história desta casa”.
O GRR, ao qual carinhosamente se referem por “Clube”, teve, por exemplo, outras instalações noutro local e no tempo da televisão a preto e branco pagava-se para se assistir à programação televisiva.
Sandro Tondela, na ocasião agradeceu o apoio dado pelas entidades, deixou um agradecimento especial à Câmara Municipal e exibiu, com orgulho, uma das primeiras bandeiras identificativas do GRR.Na conclusão da sua primeira intervenção pública, o dirigente deixou um apelo: “Estamos a tentar fazer mais e melhor. Peço, por isso, mais participação e apoio de todos para podermos concretizar os nossos objetivos”.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (20)
No final, cantaram-se os “parabéns a você”, cortou-se o bolo de aniversário e o Rancho Folclórico “Os Malmequeres de Reveles” voltou a proporcionar um momento de animação que encantou todos os presentes.
A atividade cultural regressa ao GRR, no dia 20 maio, 21:30, com a peça “3 em lua de mel” pelo TRB – Teatro Taborda. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE