Coimbra

António José Seguro espalha “o valor da palavra”

Notícias de Coimbra | 11 minutos atrás em 13-01-2026

Numa visita à Associação Unitária Reformados Pensionistas e Idosos do Seixal (AURPIS), António José Seguro esteve alguns momentos à conversa com vários utentes, recordando que os seus pais lhe ensinaram “o valor da palavra”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A honra é o melhor que nós temos. E portanto, a palavra, o aperto de mão, vale tanto como uma escritura, como uma assinatura para mim”, garantiu, enquanto percorria as várias mesas do lar de idosos e se ia certificando de que comiam a sopa toda.

PUBLICIDADE

Seguro disse que entra “em qualquer sítio do país” de “cabeça erguida e de olhos normais a falar com as pessoas”, já depois de ter dito que já o apelidaram de “candidato real para coisas reais”.

Mais à frente, Seguro sentou-se numa mesa à conversa com funcionárias do lar.

“Você é bem a cara da foto, mesmo”, disse uma delas, colocando um panfleto do candidato ao lado da cara de Seguro, que respondeu, sorrindo: “Sou eu mesmo”.

Porém, o candidato notou algumas diferenças, pois quando tirou a fotografia “ainda não tinha feito esta campanha toda”.

“Eu acho que o senhor dorme no formol. Não fica velho, está do mesmo jeito”, insistiu a funcionária, fazendo Seguro admitir que há alguma diferença entre dormir mal ou bem, em que “o rosto fica completamente iluminado”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE