Conecte-se connosco

Cidade

Chuva Vasco mostra “Primeiro o desenho”

Publicado

em

A Exposição “Primeiro o desenho”, do artista plástico Chuva Vasco, irá ser inaugurada no dia 6 de março, pelas 16:00, na Escola Superior de Educação de Coimbra e estará patente até dia 10 de Março.

unnamed (5)

A exposição aborda diversas técnicas de exploração da prática do desenho da figura humana.

Chuva Vasco é Doutorado em Estudos de Arte Pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (2009), e Licenciado em Pintura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra (2002).

Realiza actualmente Pós-doutoramento em Arte, Ciência e Tecnologia, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, em colaboração com o IBILI – Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida (Universidade de Coimbra). É Professor Adjunto na Escola Superior de Educação de Coimbra, e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, onde lecciona em cursos das áreas do Design e das Artes.

Enquanto investigador,  Chuva Vasco tem apresentado comunicações em encontros científicos nacionais e internacionais, e publicado alguns artigos, centrando a sua investigação em áreas tão diversas como as artes plásticas, o cinema, e a comunicação. Publicou um livro intitulado “Comunicação na arte – O eterno sofisma” (Minerva, 2015).

É artista plástico, e tem exposto individual e colectivamente, desde 1997, em Portugal e no estrangeiro. Das suas obras mais recentes, destaca-se “Facebookofagismo” (Desconstrução da sua memória facebookiana, 2015), e “Lucefecit” (Vídeo-performance, 2014).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade