Coimbra

600 no Colégio de Cernache para baterem o recorde mundial de Cavaquinhos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-06-2015

Tudo se conjuga para que a iniciativa “CAICavaquinhos – Recorde Mundial de Cavaquinhos”, que visa registar novo máximo no Guinness, resulte em enorme sucesso. A três dias da realização, está confirmada a presença de cerca de 600 executantes, entre os quais o consagrado Júlio Pereira.

PUBLICIDADE

Na ocasião será feito o pré-lançamento nacional de um CD intitulado “O Cavaquinho do Amadeu”, de Amadeu Magalhães, a primeira edição discográfica da Associação Cultural Museu Cavaquinho.

O recorde, nunca inscrito no livro do Guinness, vai ser tentado no sábado, 6 de junho, às 17:00, no Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), em Cernache, na zona sul do concelho de Coimbra. Na ocasião será interpretado o tema “Tiro-Liro”, canção popular de Trás-os-Montes.

PUBLICIDADE

Está confirmada a presença de grupos de cavaquinhos do Marquês (Porto), Oliveira do Hospital, Mealhada, Albergaria de Cima, Almada, Ferreira do Zêzere, Viseu, Odemira, Sintra, Lousada, Santarém, Braga, Ponte de Sor e Alcobaça, bem como de um grupo da Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra. As inscrições continuam a decorrer.

A organização definira como objetivo juntar mais de 500 executantes. O diretor pedagógico do CAIC, António Franco, afirmou na apresentação da iniciativa que a ideia para a tentativa de recorde partiu da associação de estudantes.

PUBLICIDADE

publicidade

O colégio tem um grupo de cavaquinhos formado por alunos e outro por pais, depois de em 2005 ter introduzido a aprendizagem do instrumento nas aulas de Educação Musical.

+ informação em www.facebook.com/caicavaquinhos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE