Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

6 estabelecimentos de ensino da Lousã galardoados com a Bandeira Verde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-10-2019

Seis estabelecimentos de ensino do concelho de Lousã foram galardoados com a “Bandeira Verde – Eco-Escolas”, numa cerimónia que decorreu no passado dia 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

PUBLICIDADE

EB1, Escola Secundária, Jardim de Infância da ADIC – Vilarinho, Jardim de Infância da Lousã, Jardim de Infância de Serpins e Jardim de Infância do Freixo foram os representantes do nosso Concelho que receberam este reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram durante o ano letivo transato, no sentido de tornar a comunidade escolar mais sustentável., tendo a Autarquia recebido, também, o certificado de “Parceiro Eco-Escolas 2019”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

PUBLICIDADE

publicidade

Os temas trabalhados no ano letivo transato foram “Água, resíduos e energia”, a “Floresta”, e o “Mar”, sendo as “Comunidades sustentáveis” e os “Espaços exteriores” os temas em análise em 2019-2020.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, com o objetivo de contribuir para que as crianças e jovens aprendam a ser cidadãos mais conscientes ambientalmente. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. Direcionado para todos os níveis de ensino, o programa tem uma coordenação multinível – internacional, nacional, regional e escola – que permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada estabelecimento de ensino relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

PUBLICIDADE

De referir ainda que, no âmbito do Galardão ECOXXI 2019 – Municípios Sustentáveis, a cerimónia de divulgação dos resultados deste programa se vai realizar na Lousã, no Hotel Palácio, no dia 25 de outubro. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com