6 dos feridos internados no CHUC estão em estado grave

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-06-2017

Seis feridos do incêndio de Pedrógão Grande dos que se encontram internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) estão em estado grave, disse o presidente deste centro, Fernando Regateiro.

PUBLICIDADE

CHUC

Desses seis feridos graves, cinco estão nos cuidados intensivos com ventilação.

PUBLICIDADE

publicidade

No Hospital Pediátrico de Coimbra encontra-se internada uma criança de 4 anos, com queimaduras que atingem um sexto do corpo, mas o seu estado de saúde está a evoluir favoravelmente, segundo o mesmo responsável.

Dos 45 feridos que deram entrada nas unidades do CHUC, 12 vão receber tratamento nos serviços de cirurgias plástica, dez estão em observação e 16 já tiveram alta médica.

PUBLICIDADE

Fernando Regateiro fez este balanço aos jornalistas durante a visita que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, realizaram a serviços do CHUC.

O ministro concluiu que os serviços estão a responder de forma positiva às solicitações e sublinhou a “disponibilidade plena” de todos os profissionais envolvidos nesta operação.

Campos Fernandes deixou ainda uma “palavra de apreço” a estes trabalhadores e manifestou a solidariedade a todos os familiares das vítimas destes incêndios.

O governante adiantou, ainda, que a sua homóloga espanhola já o contactou hoje mais do que uma vez, disponibilizando auxílio em caso de necessidade.

Portugal registou este fim de semana o maior número de vítimas mortais em incêndios florestais na história do país de que há registo. O fogo, que causou pelo menos 62 mortos, deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), e alastrou aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE