Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

6 clubes na corrida à Primeira Liga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-02-2018

A II Liga promove os dois mais bem classificados, com exclusão das equipas B, e à 25.ª ronda Académica (43 pontos), Arouca (43), Santa Clara (42), Académico de Viseu (40), Leixões (40) e Penafiel (40) estão separados por ‘mínimos’.

PUBLICIDADE

Presidente da Académica não gostaram do que aconteuce no Cidade de Coimbra

Presidente e treinador da Académica

Arouca e Santa Clara foram os grandes ‘vencedores’ da 25.ª jornada da II Liga de futebol, com importantes vitórias fora de casa, que reforçaram a candidatura das duas equipas à subida.

Numa ronda em que o líder FC Porto B – que não pode subir na condição de equipa secundária -, perdeu, Arouca e Santa Clara beneficiaram sobretudo da derrota no sábado da Académica, em Coimbra, com o Vitória de Guimarães B (2-1).

PUBLICIDADE

publicidade

O Arouca, que é agora terceiro com os mesmos 43 pontos da Académica, tinha vencido no sábado na visita ao Sporting de Braga B (3-1), e hoje o Santa Clara venceu no terreno do União da Madeira (1-0).

Um golo de Fernando, aos 76 minutos, deu a importante vitória aos açorianos, deixando a equipa na quarta posição, com 42 pontos. Entre o primeiro lugar de subida e o sétimo lugar na classificação apenas três pontos separam as equipas.

PUBLICIDADE

A II Liga promove os dois mais bem classificados, com exclusão das equipas B, e à 25.ª ronda Académica (43 pontos), Arouca (43), Santa Clara (42), Académico de Viseu (40), Leixões (40) e Penafiel (40) estão separados por ‘mínimos’.

O Nacional, que ontem arrancou um empate a três golos no Fontelo, casa do Académico de Viseu, está em oitavo lugar, com 37 pontos, mas menos um jogo disputado, pelo que ainda não descolou dos primeiros-

O Leixões, que tem 35 pontos e ambiciona também a subida, aproveitou igualmente bem o dia, com uma importante vitória, com dois golos em dois minutos, em casa do Sporting da Covilhã.

A grande deceção, além da Académica ou, hoje, do líder FC Porto B – derrotado em casa pela Oliveirense (2-1) -, foi o Académico de Viseu, de Manuel Cajuda, que uma semana depois de assumir a equipa e golear o Benfica B no Seixal (5-1), deixou-se empatar pelo Nacional, com menos um jogador.

Em casa, a equipa esteve a vencer por dois golos, deixou-se empatar no início da segunda parte, e depois de voltar à vantagem (3-2) consentiu a igualdade no ‘canto do cisne’, já nos descontos, com Murilo a fazer, de livre direto, o 3-3.

O dia na II Liga começou em forma de pesadelo para o Benfica B, novamente goleado por 5-1, e desta vez na visita ao 20.º e último classificado, o Real Massamá, que em 25 jogos tem apenas cinco vitórias.

Os ‘encarnados’ estão a meio da tabela (11.º lugar), numa classificação em que o Real foi mesmo a única equipa na zona de descida a vencer, já que Sporting de Braga B e União da Madeira perderam, e Gil Vicente empatou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com