Vamos

5ª Punkada dão nas vistas nos Prémios Play

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-05-2022

Os Play – Prémios da Música Portuguesa decorreram esta quinta-feira à noite no Coliseu dos Recreios. Os conimbricenses 5ª Punkada, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), estavam nomeados para melhor videoclipe. Perderam o galardão para a fadista Ana Moura, mas ganharam notoriedade. De Coimbra foram também os Quatro e Meia que estavam na lista de candidatos ao prémio Melhor Grupo que acabou por ser para os The Black Mamba. 

PUBLICIDADE

Ao longo de mais de três horas, Filomena Cautela conduziu a noite. Foram atribuídos 13 prémios, no mesmo número de categorias, aos que mais se distinguiram de entre os 46 nomeados. 

Os 5ª Punkada, a banda pop/rock da APCC estavam nomeados na categoria de melhor videoclipe com “Blues da Quinta”, que inclui imagens das gravações do disco de estreia “Somos Punks ou Não?”, que decorreram em setembro do ano passado, na Sala da Música da Quinta da Conraria, em Coimbra. “Ainda Sinto”, de Diana Lima, T-Rex realizado por Tiago Plácido, “Andorinhas”, de Ana Moura realizado por André Caniços e “Nós Pimba” de Chico da Tina realizado por Irish Favério, também estavam na lista. O prémio acabou por ser arrebatado por Ana Moura.

PUBLICIDADE

Os Quatro e Meia estavam nomeados para Melhor Grupo, assim como os Moonspell, os Wet Bed Gang e os The Black Mamba, que foram os grandes vencedores. 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os vencedores dos Prémios Play 2022:

Melhor Artista Feminina: Ana Moura

Melhor Artista Masculino: Dino D’Santiago

Melhor  Grupo: The Black Mamba

Melhor Videoclipe: Andorinhas, Ana Moura realizado por André Caniços

Melhor Álbum de Fado: Horas vazias, Camané

Prémio Lusofonia: Jeito Alegre de Chorar, Paulo Flores

Prémio da Crítica: Dino D’Santiago

Artista Revelação: Eu.Clides

Melhor Álbum Música Clássica/Erudita: Portuguese Music for Piano Duo, Luís Duarte e Lígia Madeira

Melhor Álbum: 70 Voltas ao Sol (Ao Vivo com Orquestra), Jorge Palma

Prémio Carreira: Simone de Oliveira

Vodafone Canção do Ano: Onde Vais, Bárbara Bandeira feat. Carminho

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE