Conecte-se connosco

Desporto

5ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta com Meta Volante na Lousã

Publicado

em

A 5ª Etapa da 83ª Volta a Portugal da Bicicleta que, decorre no dia 10 de agosto, vai atravessar todo o concelho da Lousã e conta com uma Meta Volante instalada junto ao Quartel dos Bombeiros Municipais da vila.

Com 165,7 km e dois prémios de montanha, além da referida Meta Volante, os ciclistas passarão por todas as freguesias deste concelho, com horários previstos entre cerca das 16:20 e as 17:00.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “a Lousã tem uma longa tradição no ciclismo em Portugal, com a presença de atletas e mais recentemente da equipa EFAPEL na caravana da Volta”. Luís Antunes referiu ainda que “os lousanenses gostam muito de ciclismo e certamente irão prestar o seu apoio a todos os ciclistas” destacando ainda que “este é mais um evento de dimensão nacional que a Lousã recebe e que contribui para a promoção deste território fantástico, com características únicas para a prática do ciclismo, nas suas variadas vertentes”.

A 83ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta arranca a 4 de agosto com um prólogo em Lisboa, e termina a 15 de agosto com um contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia. Pelo meio, o pelotão dá um ‘salto’ a Espanha, sobe a Torre ao quarto dia e a Senhora da Graça na véspera da última etapa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade