Coimbra

58 eventos na Semana Cultural da Universidade de Coimbra. “Voz” chega a toda a cidade

António Alves | 2 meses atrás em 23-02-2024

Um espetáculo com um coro de pessoas surdas, uma exposição com o contributo de muitos daqueles que ligam para a linha SOS Estudante e o contributo das investigadoras da instituição durante os últimos 50 anos são alguns dos principais eventos integrados na programação da Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Ao todo, são 58 iniciativas, a grande maioria delas artísticas que irão decorrer entre 1 e 15 de março em vários espaços de Coimbra. “Toda a cidade será um palco”, garante o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Delfim Leão.

“Voz” foi o tema escolhido para, dessa forma, ser possível cruzar alguns dos eventos com as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. A apresentação da Semana Cultural teve lugar na Sala 17 de Abril do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Um espaço, como recordou o vice-reitor, “com elevada carga simbólica” pois foi lá que a 17 de Abril de 1969 o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alberto Martins, pediu a palavra. Um gesto que significou o início da queda do anterior regime.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o vice-reitor Delfim Leão

PUBLICIDADE

publicidade

A grande maioria dos eventos têm entrada gratuita. As exceções são alguns dos concertos que se realizam no Teatro Académico de Gil Vicente.

O programa completo está disponível na página da Universidade de Coimbra.

Veja o Direto com a apresentação da Semana Cultural

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE