Coimbra

Biólogo marinho e cientista polar encantou crianças

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-10-2016

José Carlos Xavier, biólogo marinho e cientista polar, voltou ao município da Mealhada, dois anos após a primeira visita e mais uma missão na Antártida.

PUBLICIDADE

unnamed-14

Em 2014, partiu do Centro Escolar da Pampilhosa com a bandeira do Município e voltou, esta semana, à EB1 de Barcouço, onde entregou a bandeira assinada por toda a equipa de cientistas que o acompanhou nestes dois anos.

PUBLICIDADE

Pegar nas penas de pinguim ou sentir o cheiro do casaco e da roupa necessariamente usada pelos cientistas para se protegeram do frio da Antártida (Pólo Sul) foram algumas das curiosidades que José Carlos Xavier, biólogo marinho e cientista polar, trouxe às crianças da Escola Básica 1 de Barcouço.

Numa palestra que durou uma manhã, os cerca de 70 alunos ficaram a conhecer melhor o habitat e os animais da Antártida, no Pólo Sul, e a conhecer o que lá fazem as equipas de investigação que integram cientistas de todo o mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

No final, José Carlos Xavier, entregou ao vice-presidente da Autarquia, Guilherme Duarte, a bandeira do Município da Mealhada, que o acompanhou na última missão, assinada por todos os colegas. Esta ficará agora no Centro de Interpretação Ambiental, com numa breve descrição do seu percurso e estadia no Pólo Sul.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE