Coimbra

530 mil euros para a reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-08-2019

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou, esta manhã, o contrato da empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A obra vai ser realizada pela empresa Camacho Engenharia, S.A., que venceu o concurso público, e representa um investimento de cerca de 530 mil euros. O vereador do desporto da CM Coimbra, Carlos Cidade, acompanhou a assinatura do contrato.

A CMC vai avançar com a empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, uma intervenção que visa recuperar esta infraestrutura desportiva de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

PUBLICIDADE

De forma a permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais, bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento, a autarquia vai investir 528.353,39 euros (IVA incluído).

A pista de atletismo do Estádio apresenta, atualmente, um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma situação que levou a que pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.

A intervenção prevê o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais.

As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, também estão previstas na obra.

O contrato está agora pendente do visto prévio do Tribunal de Contas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE