Conecte-se connosco

Lazer

50 mil pombos-correio voam de Espanha para Portugal

Publicado

em

A Federação Portuguesa de Columbofilia organiza, na próxima semana, a maior solta de pombos-correio da Europa. São 50 mil pombos-correio de competição, em representação de 14 associações distritais, 400 clubes e 8.000 columbófilos que vão partir de Portugal, na próxima quinta-feira, dia 20, em camiões preparados para o efeito, até Valência del Cid, em Espanha. 
 
Os pombos serão soltos, no sábado, dia 22 de maio, de manhã, junto ao autódromo Ricardo Tormo, em Cheste (Valência) para regressarem em voo aos seus pombais, localizados nos diferentes distritos de Portugal. Está prevista a sua chegada ao longo do dia de sábado.
 
A prova de Valência é uma competição que desperta o interesse de praticantes de todo o mundo, sendo de grande exigência e espetacularidade.
Os pombos-correio atravessam o território ibérico, percorrendo uma distância média de 750 km (8 a 10 horas de voo) até chegarem aos seus pombais. Pelas suas caraterísticas, é a maior solta e uma das maiores provas de longa distância disputada no espaço europeu.
 
A Columbofilia é uma modalidade desportiva que tem milhares de praticantes e aficionados tanto em território nacional, como no resto do mundo. 
 
No link abaixo disponibilizamos um vídeo (da edição de 2019) sobre o evento: https://youtu.be/s69wXQinSks
 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade