Vamos

50 anos do 25 de Abril com muita música em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 21-04-2024

Quatro concertos em igual número de freguesias marcam as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho de Montemor-o-Velho. O objetivo é juntar o talento dos músicos concelhios à emoção e simbolismo de uma das datas mais marcantes da história nacional.

PUBLICIDADE

O primeiro espetáculo da Associação Filarmónica União Verridense realizou-se este sábado na Quinta do Mourão, em Tentúgal. Para hoje, domingo, o Pavilhão Multiusos de Liceia será palco, a partir das 17:00, acolhe o concerto da Associação Filarmónica 25 de setembro.

A Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira atua em casa, no dia 27 de abril, às 21:30, sendo que o concerto final fica a cargo da Academia Musical Arazedense, dia 28 de abril, no Centro Cultural do Seixo, pelas 17:00.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As ações, que celebram os 50 anos da revolução dos cravos são desenvolvidas em estreita colaboração entre a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal, pretendem envolver todo o concelho, contando com a colaboração das Freguesias e Uniões de Freguesias e do tecido associativo do concelho.

PUBLICIDADE

Para além da Sessão Solene da Assembleia Municipal, que se realiza no dia 25, as comemorações vão contar com música, desporto, ações educativas e arte.

Em Montemor-o-Velho, o programa evocativo desta efeméride termina apenas no dia 4 de maio, com o concerto Abril 50, no Castelo de Montemor-o-Velho.

Será um momento de homenagem ao espírito revolucionário que marcou Portugal e, numa fusão de várias artes, teatro, dança, poesia e música, vai contar com a participação especial de Sérgio Godinho, acompanhado pelos músicos da Masterclass e diversos artistas nacionais e locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE