Vamos

5 usos do ketchup que nunca imaginou

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 13-09-2023

O ketchup é um produto versátil que pode ser usado de várias maneiras.  Se pensava que  era apenas para ser colocado em hambúrgueres e batatas fritas, fique a saber que tem outras utilidades.

PUBLICIDADE

De acordo com o Informe Brasil, estes são os 4 usos inesperados do ketchup:

1.  Manchas: O ácido acético pode ajudar a remover manchas de metais como cobre e bronze. Basta esfregar uma pequena quantidade de ketchup na área suja, deixe atuar por mais ou menos 10 minutos e depois lave.

PUBLICIDADE

2. Lustrador: A acidez ajuda a remover a oxidação da prata. Coloque o objeto de prata numa tigela com ketchup por 10 minutos. Em seguida, esfregue suavemente e lave.

3. Odor: Pode ajudar a neutralizar odores, como o cheiro de peixe nas mãos. Aplique uma pequena quantidade, esfregue bem e depois lave as mãos.

PUBLICIDADE

publicidade

4. Receitas: Já pensou em usar ketchup em receitas? Ele pode ser um excelente aliado para molhos, marinadas e até mesmo em algumas sobremesas para dar um toque surpreendente de sabor.

5. Tinta: Se manchou a sua roupa com tinta, o ketchup pode ajudar antes da lavagem. Aplique no local e esfregue suavemente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE