Economia

5 erros que deve evitar quando vai às compras

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 09-01-2024

Imagem: Depositphotos.com

Neste artigo, damos alguns segredos para poupar dinheiro no supermercado, revelando os cinco erros mais comuns que deve evitar a todo custo.

PUBLICIDADE

Se quer manter o seu orçamento sob controlo e ainda encher a despensa sem prejudicar as finanças, leia e descubra como evitar as armadilhas, de acordo com o Informe Brasil.

  1. Ir ao supermercado com fome: Quando está com fome, é mais propenso a comprar alimentos que não estavam na lista e caros.
  2. Comprar produtos de marca: Produtos de marca costumam ser mais caros que os de “marca branca”. Se está a procurar economizar, é importante comparar preços e escolher produtos o mais barato possível.
  3. Comprar alimentos prontos: Alimentos prontos são convenientes, mas também são caros.
  4. Comprar em promoção: As promoções podem ser uma ótima maneira de economizar dinheiro, mas é importante saber como usá-las a seu favor. Não compre algo só porque está em promoção se não precisa dele.
  5. Deixar-se influenciar pelo marketing: Os supermercados são projetados para influenciar as compras dos clientes. Usam técnicas de marketing, como a colocação de produtos estratégicos e a utilização de cores e aromas, para estimular as compras. É importante estar ciente dessas técnicas e resistir ao impulso de comprar coisas que você não precisa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE