Crimes

5 detidos na Operação Hot Sound

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-07-2022

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no âmbito de uma investigação em curso, desencadeou uma operação, designada por “Hot Sound”, visando a realização de 13 buscas e 5 detenções, na Madeira e na área metropolitana de Lisboa.

PUBLICIDADE

Foram detidos, em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público – DIAP do Funchal, 4 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 34 e os 43 anos.

Nesta mesma operação, foram ainda detidos, aquando da realização das buscas, mais 4 homens, com idades entre os 28 e os 34 anos, por flagrante delito, designadamente na posse de haxixe e liamba.

PUBLICIDADE

Esta Operção foi o corolário de uma investigação, iniciada em outubro passado, relacionada com um grupo organizado de aquisição, fornecimento e introdução, de produtos estupefacientes na RAM.

Sublinhe-se que já anteriormente, neste mesmo processo, haviam sido apreendidas quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de cento e vinte e cinco mil doses individuais, bem como de heroína – correspondente a cerca de sessenta e três mil doses individuais.

PUBLICIDADE

publicidade

Aquando destas apreensões, em outubro e fevereiro, forma detidas cinco pessoas, que se encontram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação. A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso.

Os detidos da Operação Hot Sound irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para eventual aplicação de medida de coação tida por adequada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE