Vamos

Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca em exposição (de fotografia) no UC Exploratório

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 06-03-2024

Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca é a exposição de fotografia que o UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra inaugura na sua Science Photo Gallery, na quinta-feira, 7 de março de 2024, às 15h30. A exposição, a contar com o apoio da Embaixada do Peru em Portugal, estará patente ao público até setembro de 2024, com entrada livre.

PUBLICIDADE

O UC Exploratório inaugura quinta-feira, 7 de março 2024, às 15h30, na sua Science Photo Gallery, a exposição de fotografia Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca. Ainda antes, pelas 11h30, realiza-se a conferência Relações Portugal – Peru, pelo Embaixador Carlos Gil de Montes, com a apresentação da exposição por Paulo Trincão, diretor do UC Exploratório e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), na Sala do Senado da Reitoria da UC.

A documentar esta que é uma das criações humanas mais importantes do mundo andino, com mais de 500 anos, a exposição de fotografia, a contar com o apoio da Embaixada do Peru em Portugal, estará patente ao público até setembro de 2024, diariamente, no horário de funcionamento habitual do UC Exploratório: 10h00-13h00 | 14h00-18h00.

PUBLICIDADE

Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca tem extensão ao Museu da Ciência e ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, espaços onde algumas fotografias estarão em exposição, convidando os visitantes para um percurso de descoberta, através do Jardim Botânico, atravessando o rio Mondego pela ponte Pedro e Inês, até ao UC Exploratório, no Parque Verde do Mondego.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE