Cidade

4 queriam vender 5 autocarros aos SMTUC. Vence o de Cernache do Bonjardim!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-11-2015

Foram quatro as empresas que concorreram ao fornecimento de cinco novos autocarros de transporte urbano de passageiros para os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC): Scania Portugal, Auto-Sueco, MAN Truck & Bus Portugal e Carbus, Veículos e Equipamentos.

PUBLICIDADE

smtuc

Conforme o relatório preliminar que será analisado e votado na reunião do executivo da próxima segunda-feira, a escolha do júri, composto por três técnicos dos SMTUC, recaiu sobre a proposta mais vantajosa, de acordo com o critério estabelecido no concurso.

PUBLICIDADE

A informação enviada pela CMC a NDC omite o nome do vencedor, mas nós sabemos que será a Carbus, de Cernanche de Bonjardim,  a fornercer os 5 autocarros pelo valor de de 769 5000.00+IVA.

A  CMC reconhece que a renovação de autocarros dos SMTUC tornou-se necessária nos últimos anos, uma vez que a frota apresenta uma média de 14 anos de idade; 40% tem mais de 15 anos e cerca de 25% tem duas décadas, ou mais, de serviço.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o actual poder local, nos últimos quatro anos não se verificou a aquisição de autocarros novos e existem apenas dois veículos com menos de cinco anos.

Além do fator idade, um autocarro dos SMTUC percorre, em média, 70.000 km anuais em ambiente urbano, uma utilização bastante desgastante para os elementos mecânicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE