Coimbra

4 Maravilhas presentes no Encontro com Vinho e Sabores da Bairrada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-09-2015

A água do Luso, o pão cozido em forno a lenha, o leitão assado da Bairrada (representado pelo restaurante O Castiço) e o vinho dos produtores do concelho da Mealhada vão marcar presença na terceira edição do Encontro com o Vinho e Sabores da Bairrada, que vai decorrer de 11 a 13 de setembro, em Anadia.

PUBLICIDADE

4 maravilhas

A água, o pão, o leitão e doçaria da Mealhada vão ter dois stands para a sua apresentação e venda. Para além desses, três produtores de vinho concelhios, as Caves Messias, a Quinta do Carvalhinho e Rama & Selas também vão estar presentes, comstands próprios.

PUBLICIDADE

A entrada no Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada 2015 é gratuita, muito embora seja necessário adquirir o copo do evento por três euros para degustar os vinhos e espumantes em prova livre.

Todas as atividades decorrerem no palco do Velódromo Nacional –  Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, à exceção da prova de sábado, que tem lugar no Museu do Vinho de Anadia.

As provas comentadas custam entre 10 e 20 euros e os jantares 35 euros. Os horários variam consoante os dias: das 17h00 às 22h00 na sexta-feira; das 15h00 às 22h00 no sábado; e entre as 15h00 e as 20h00 no domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

De 9 a 13 de Setembro, a organização do Encontro com o Vinho e Sabores 2015 tem prevista uma ação de promoção em mais de 30 restaurantes dos concelhos de Anadia, Mealhada, Coimbra e Aveiro.

Quem almoçar ou jantar num dos espaços eleitos será brindado com uma flute de espumante Bairrada, ao mesmo tempo que recebe um convite para o EVSB, convite esse que oferece um desconto de um euro na compra do copo de prova.

Quem entrar no evento com o convite, devidamente preenchido, habilita-se a um fim de semana numa unidade de alojamento da região, uma iniciativa da Rota da Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE