Coimbra

4 Maravilhas da Mealhada podem ser apreciadas em Anadia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-09-2016

A marca “ÁgualPãolVinholLeitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” está presente no “Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada”, em Anadia.

PUBLICIDADE

unnamed-32

A Associação Maravilhas da Mealhada e a Câmara Municipal da Mealhada estarão presentes na quarta edição do “Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada”, que se realiza de 30 de setembro a 2 de Outubro, no Velódromo de Sangalhos (Anadia). Em foco estarão os produtos da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (4MMM), os vinhos, o leitão, a água e o pão, mas também os novos produtos associados.

PUBLICIDADE

Nos vinhos, o destaque será dado ao Vinho 4MMM, colheita de 2009, com provas à disposição dos visitantes, já que o conceito do evento é a compra do copo à entrada, fazendo depois as provas pelos vários stands. No espaço da Associação Maravilhas da Mealhada estarão igualmente representados todos os produtores de vinhos do concelho que integram o projeto 4 MMM. De referir que, neste evento, participam também produtores do Concelho com stand próprio. São os casos dos produtores Rama & Selas, Quinta do Carvalhinho e Caves Messias.

O leitão estará presente através da parceria com o Portagem Bairrada Center, o restaurante que estará em representação da Associação Maravilhas da Mealhada, que terá à venda as famosas sandes e pratinhos de leitão.

PUBLICIDADE

publicidade

Estão presentes também a água, do Luso, o famoso pão da Mealhada, e a nova categoria da marca, “Produtos Associados”, com os caramujos e cavacas do Luso, os casticitos e a doçaria da Docealhada.

O Turismo é um dos grandes pilares da economia concelhia. O atual Executivo aposta numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, alicerçado nas riquezas naturais, patrimoniais e gastronómicas, marcando presença nos principais eventos e feiras do setor.

O “Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada”, cuja primeira edição foi em 2013, visa promover o que de melhor a região tem, nomeadamente os produtos mais emblemáticos, como sejam os vinhos e espumantes Bairrada – com certificação de Denominação de Origem –, e sua gastronomia ímpar, com destaque para o leitão da Bairrada, o pão da Mealhada e a sua riquíssima doçaria regional.

O evento pretende atrair visitantes e valorizar a imagem da região numa oferta turística integrada onde as valências de enoturismo, do turismo termal, hotelaria e restauração constituem um fator dinamizador.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE